O Futebol Clube de Famalicão fechou a primeira volta da Liga NOS com uma igualdade a uma bola frente ao Clube Sport Marítimo.
Num jogo marcado pela estreia do reforço Coly, o FC Famalicão apresentou-se com vontade de somar a quinta vitória consecutiva. Já o CS Marítimo adotou uma estratégia de maior contenção, na procura de aproveitar rápidas transições. Num desses lances, Joel Tagueu abriu o ativo quando decorria os 22 minutos.
A equipa famalicense assumiu as despesas, embora com alguma dificuldade para encontrar o caminho para a baliza de Amir. Fábio Martins esteve perto de o conseguir, mas a barra evitou um grande golo do camisola 11.
Apoiada por um público (4687 espetadores) que teve bem presente a importância para a equipa, a turma orientada por João Pedro Sousa logrou chegar à igualdade já ao soar do gongo. O estreante Coly cobrou um livre em zona lateral e Toni Martínez emendou, com um toque subtil, para o fundo das redes.
FC Famalicão 1-1 CS Marítimo
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto)
FC Famalicão – Vaná, Ivo Pinto (Rúben Lameiras 66′), Riccieli, Roderick, Coly, Gustavo Assunção, Uros Racic, Pedro Gonçalves (Ofori 79′), Diogo Gonçalves, Anderson (Toni Martínez 66′) e Fábio Martins
CS Marítimo – Amir, Bebeto, Zainadine, Renê Santos, Rúben Ferreira, Vukovic, Diego Moreno, Correa (Getterson 88′), Nanu, Rodrigo Pinho (Jhon Cley 90+2′) e Joel Tagueu (Edgar Costa 64′)