
Lazar Carević já tem nas suas mãos o prémio de melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic em fevereiro. O montenegrino viu premiado um mês fantástico do ponto de vista individual, dado ter mantido a baliza inviolada nos três jogos disputados durante o referido mês. Um registo que lhe mereceu o reconhecimento por parte dos treinadores das equipas do primeiro escalão do futebol português, tendo recolhido 19,66% dos votos.
Esta distinção efetivou-se na sequência das exibições de Lazar Carević nos jogos relativos às jornadas 21, 22 e 23. O montenegrino fechou a baliza nos encontros com Vitória Sport Clube, Gil Vicente Futebol Clube e Moreirense Futebol Clube, registo que, acumulado aos jogos com Boavista Futebol Clube e Estrela da Amadora, permitiu igualar um recorde de cinco partidas consecutivas sem ver a baliza inviolada que durava desde a temporada 1992/93.
“Estou muito contente pela atribuição deste prémio. No entanto, o mesmo deverá ser partilhado pelos meus colegas, pois não poderia conquistá-lo sem a ajuda deles e do trabalho da equipa técnica. Eles acabam por tornar bem mais fácil o meu trabalho”, referiu, acalentando a esperança de que a equipa volte a destacar-se “pelos registos defensivos”.
Lazar Carević sente, de resto, que os desempenhos refletem o trabalho diário. “Estou a treinar bem. Soube esperar pela minha oportunidade e aproveitei as partidas em que joguei para demonstrar a minha qualidade”, confessou, apontando a mais objetivos: “será ótimo se conquistar mais prémios. Mas o mais importante é, obviamente, ganhar e ajudar a equipa”.
A cumprir a temporada de estreia no Futebol Clube de Famalicão, o montenegrino admitiu estar plenamente feliz com a opção que tomou no início da temporada. “Estou muito encantado por estar aqui. A cidade é muito bonita e o clube é muito organizado. Como tal, só posso desfrutar de estar cá”.