O Futebol Clube de Famalicão empatou a uma bola frente ao Boavista Futebol Clube em jogo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A equipa famalicense tentou impor um ritmo de jogo forte e conseguiu materializar essa boa entrada com a abertura do ativo. Na sequência de um pontapé de canto, o avançado Florian Danho – em estreia como titular – aproveitou uma bola perdida na área boavisteira e, de forma acrobática, rematou para a baliza, tendo a bola ainda roçado no poste esquerdo da baliza defendida por João Gonçalves.
O guarda-redes teve algum trabalho ao longo dos primeiros 45 minutos, destacando-se uma espetacular defesa a evitar um autogolo de Sasso e fazendo com que o conjunto famalicense fosse para o intervalo com uma margem curta no resultado.
O Boavista Futebol Clube reentrou na partida disposto a discutir o resultado. Já depois de Florian Danho ter visto anulado um belíssimo golo de calcanhar, os axadrezados festejaram o empate por intermédio de Salvador Agra.
O jogo baixou de ritmo após o tento dos boavisteiros, ficando o momento de maior emoção guardado para o último minuto da compensação. Embora já estivesse a jogar com 10 elementos – por força da lesão de Henrique Araújo – o Futebol Clube de Famalicão poderia ter chegado à vitória. No entanto, o remate forte de Francisco Moura embateu no poste direito e impediu o regresso às vitórias do conjunto de João Pedro Sousa.
FC Famalicão 1-1 Boavista FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Fábio Melo
FC Famalicão – Luiz Júnior, Enea Mihaj, Riccieli, Justin de Haas, Nathan (Chiquinho 80′), Mirko Topic, Gustavo Assunção (Tom Lacoux 80′), Gustavo Sá (Óscar Aranda 72′), Francisco Moura, Sorriso (Henrique Araújo 84′) e Florian Danho (Théo Fonseca 80′)
Boavista FC – João Gonçalves, Pedro Malheiro, Chidozie, Sasso, Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechi (Luís Santos 73′) (Martim Tavares 90+7′), Vukotic (Reisinho 73′), Seba Pérez, Bruno Lourenço (Ibrahima Camara 73′), Roberto Bozenik e Salvador Agra (Filipe Ferreira 83′)
Golos: Florian Danho (16′) e Salvador Agra (69′)
Cartões Amarelos: Seba Pérez (30′), Mirko Topic (41′), Salvador Agra (48′) e Justin de Haas (82′)