O Futebol Clube de Famalicão abriu a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic com a receção ao Sporting Clube de Braga. A partida que marcou o arranque da segunda volta do campeonato terminou com um triunfo dos bracarenses por 1-2, resultado que teve muito de injusto face ao rendimento apresentado pela equipa orientada por João Pedro Sousa.
Com a moral em alta graças ao triunfo na jornada transata em casa do Casa Pia Atlético Clube, o conjunto famalicense exibiu-se a bom nível ao longo da primeira metade. Com um bloco subido e à procura de provocar o erro do adversário, o Futebol Clube de Famalicão revelou-se muito capaz perante uma equipa com fortes argumentos individuais. Chiquinho, Théo Fonseca e Zaydou Youssouf tentaram materializar no algum do ascendente famalicense, mas ora a pontaria não foi a mais acertada ora o guarda-redes Matheus gorou as intenções dos famalicenses.
A tendência manteve-se na segunda parte, mas desta feita com impacto no resultado. O cabeceamento de Jhonder Cádiz foi travado pelo braço de José Fonte e o venezuelano encarregou-se de converter o pontapé de penálti para inaugurar o marcador e trazer alguma justiça ao marcador.
O Sporting Clube de Braga reagiu já em desvantagem e conseguiu empatar a partida num lance de insistência concluído por Borja. O jogo ficou mais equilibrado e viria a revelar-se bastante inglório para a equipa da casa com o golo de Álvaro Djaló já em período de compensação na sequência de um pontapé de canto. Um tento que foi demasiado injusto para o desempenho da equipa comandada por João Pedro Sousa.
FC Famalicão 1-2 SC Braga
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Manuel Oliveira
FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan, Enea Mihaj, Otávio, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá (Filipe Soares 68′), Théo Fonseca (Alex Dobre 68′), Jhonder Cádiz (Henrique Araújo 86′) e Chiquinho (Otso Liimatta 68′)
SC Braga – Matheus, Victor Gómez (Bruma 71′), José Fonte, Paulo Oliveira, Cristian Borja (Joe Mendes 90+3′), Vítor Carvalho (Rodrigo Zalazar 45′), João Moutinho, Ricardo Horta, Álvaro Djaló, Pizzi (Roger Fernandes 63′) e Abel Ruiz
Golos: Jhonder Cádiz (62′ gp.), Cristian Borja (73′) e Álvaro Djaló (90+11′)
Cartões Amarelos: Vítor Carvalho (21′), Pizzi (26′), Otávio (27′), Chiquinho (64′); Jhonder Cádiz (76′), João Moutinho (89′), Cristian Borja (90+11′), Abel Ruiz (90+13′) e Filipe Soares (90+13′)