O Futebol Clube de Famalicão foi eliminado, este sábado, da Taça de Portugal, depois de perder por 2-0 frente ao Sport Lisboa e Benfica em partida a contar para a 4.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
Fazendo jus ao que o mister João Pedro Sousa tinha anunciado na antevisão do jogo, a nossa equipa apresentou-se destemida e com a clara ideia de criar muitos problemas ao adversário. Os primeiros minutos indiciaram essa postura, com a baliza de Trubin a estar em constante ponto de mira dos atacantes famalicenses. Do lado contrário o guardião Luiz Júnior também se evidenciou, anulando todas as investidas dos jogadores encarnados.
Na segunda metade a toada manteve-se. A equipa famalicense continuou a mostrar muita personalidade e com muita capacidade para assustar a equipa da casa. No entanto, tudo viria a alterar-se num curto período de tempo. Num lance bastante infeliz, o central Riccieli tentou intercetar um cruzamento da direita mas desviou a bola para a baliza e permitiu ao Sport Lisboa e Benfica abrir o ativo.
Pouco depois o central Otávio foi expulso e, já em inferioridade numérica, o conjunto famalicense sofreu o segundo tento, da autoria de Rafa, que fechou as contas do resultado.
SL Benfica 2-0 FC Famalicão
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Árbitro: Manuel Oliveira
SL Benfica – Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato (Tomás Araújo 89′), João Neves (Chiquinho 84′), Florentino (Kokcu 79′), Di María, Rafa, Tengstedt (Musa 79′) e João Mário (Tiago Gouveia 84′)
FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan (Justin de Haas 79′), Riccieli, Otávio, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá (Otso Liimatta 73′), Théo Fonseca (Alex Dobre 58′), Henrique Araújo (Jhonder Cádiz 58′) e Puma Rodríguez (Óscar Aranda 73′)
Golos: Riccieli (72 ag.) e Rafa (77′)
Cartões Amarelos: Zaydou Youssouf (42′) e Di Maria (76′)