O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD informa ter chegado a acordo com o FK Vojvodina para a transferência definitiva do jogador Mirko Topić. O médio sérvio, de 22 anos, assumiu um compromisso válido com o nosso clube por quatro temporadas.
Mirko Topić está a principiar um novo desafio na carreira após uma longa ligação ao FK Vojvodina. O médio estreou-se no principal campeonato do futebol sérvio com apenas 18 anos, dando início a um percurso de reconhecida evolução no patamar mais alto do país natal.
Ao longo das cinco temporadas como sénior, o sérvio constituiu-se como uma das principais figuras de uma equipa que terminou sempre nos lugares cimeiros do campeonato. Mirko Topić completou quase uma centena de jogos na Liga Sérvia, num trajeto em que teve como ponto alto a conquista da Taça da Sérvia e ainda a participação na Liga Conferência.
Ao longo do percurso multiplicaram-se as chamadas às seleções sub-18, sub-19 e sub-21. Em janeiro do presente ano Mirko Topić cumpriu o sonho de se estrear pela seleção principal da Sérvia, adquirindo um rótulo de internacional que deve ser encarado como mais um indicador da sua qualidade.
“Sinto-me muito entusiasmado por começar esta minha primeira experiência no estrangeiro. Poder fazê-lo num clube com uma visão tão interessante e com uma ambição ilimitada deixa-me ainda mais empolgado e desejoso de poder começar a jogar”, afirmou.
“Foi-me apresentado um projeto muito ambicioso, sólido e com um desejo de continuar a vincar uma posição relevante no futebol português”, explicou, realçando ter-se deixado convencer pelas opiniões que recolheu:
“Falei com o Uros Racic e o Srdjan Babic e eles disseram muitas coisas positivas. Confidenciaram-me que é um clube bastante organizado e que constrói sempre plantéis muito valiosos, nos quais se destacam sempre jovens jogadores”, revelou, confessando pretender “alcançar o mesmo protagonismo” que os dois compatriotas assumiram no nosso clube.
Descrevendo-se como um jogador “disciplinado do ponto de vista tático e com boa capacidade técnica”, o médio garante “trabalhar muito para que a equipa possa alcançar os objetivos”.
Aos adeptos, Mirko Topić lança o desafio “de nos apoiar em todos os jogos”, pois, através das informações que recolheu, percebeu que “são muito entusiastas e apaixonados pelo clube da cidade”.