Gozadas as férias da Páscoa, esta foi a semana de regresso à rotina habitual para as crianças. De acordar cedo e pegar na mochila para aprender a matéria de Língua Portuguesa, Matemática ou Estudo do Meio. Mas este foi igualmente o dia de regresso do Fama a um ambiente escolar. A Escola Básica de Landim recebeu-o com forte entusiasmo, numa visita em que esteve acompanhado pelos jogadores Jhonder Cádiz e Gustavo Sá, dupla que fez as delícias de meninas e meninos com a entrega de lápis, pulseiras e outros brindes alusivos ao nosso clube.
“A dimensão do Futebol Clube de Famalicão vai muito para além da própria cidade. Voltamos a constatar isso nesta visita, já que, embora a escola esteja localizada numa freguesia, verificamos que as crianças já sentem este como o clube do seu coração”, salientou Gustavo Sá. O médio – também ele estudante no ensino superior – deu o próprio exemplo para enaltecer a importância da escola no percurso formativo das crianças e para que possam “alcançar os sonhos que já vão traçando”.
Muito afável com os meninos e meninas, Jhonder Cádiz garantiu que “o apoio recebido hoje será mais um estímulo para encarar o próximo jogo”. O avançado venezuelano deseja que “a equipa dê mais um passo no trajeto ascendente que está a trilhar na I Liga” e, para tal, terá de “manter o nível exibicional bem como o compromisso demonstrado nos últimos jogos”.