O Futebol Clube de Famalicão alcançou a segunda vitória consecutiva na I Liga. Depois de ter batido o Casa Pia Atlético Clube, o conjunto orientado por João Pedro Sousa superiorizou-se ao Boavista Futebol Clube e obteve um triunfo (1-2) precioso no Estádio do Bessa Séc. XXI.
A uma primeira parte pródiga em muitos duelos físicos e com poucas ocasiões de perigo em qualquer uma das balizas seguiu-se um segundo tempo bem mais emotivo e entusiasmante. O Futebol Clube de Famalicão entrou muito organizado e a espreitar lances para chegar à baliza axadrezada. Num lance rápido, o guarda-redes Luiz Júnior desmarcou, de forma espetacular, Iván Jaime e o espanhol foi carregado na grande área. O camisola 10 assumiu a conversão do castigo máximo com bastante classe e abriu o ativo no Bessa.
Três minutos depois voltariam a ver-se celebrações famalicenses. Alex Dobre aproveitou uma bola perdida e desferiu um remate forte e colocado que não deu hipóteses de defesa a Bracali.
A vantagem viria a ser reduzida num golo com alguma fortuna de Bozenik. A equipa da casa ganhou esperança, mas o conjunto famalicense conseguiu, com muita galhardia e organização, fechar os caminhos para a baliza e garantir mais três pontos.
Boavista FC 1-2 FC Famalicão
Estádio do Bessa Séc. XXI
Árbitro: Ricardo Baixinho
Boavista FC – Rafael Bracali, Pedro Malheiro, Cannon, Rodrigo Abascal, Bruno, Sebastian Pérez (Salvador Agra 86′), Makouta, Masa, Ricardo Mangas (Gorré 57′), Yusupha (Martim Tavares 86′) e Bruno Lourenço (Bozenik 66′)
FC Famalicão – Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli, Enea Mihaj, Francisco Moura, Santiago Colombatto (Gustavo Assunção 77′), Zaydou Youssouf, Ivo Rodrigues, Iván Jaime (David 88′), Denilson Junior (Jhonder Cádiz 65′) e Alex Dobre (Martin Aguirregabiria 88′)
Golos: Iván Jaime (57′ gp.); Alex Dobre (60′) e Bozenik (72′)
Cartões Amarelos: Cannon (82′) e Iván Jaime (88′)