Os últimos dias foram especiais para Denis Parkinson. O extremo da equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão vivenciou uma experiência diferente, mas certamente inesquecível na última semana, ao ter integrado, pela primeira vez, um estágio da seleção do Japão, no caso do escalão sub-18, que decorreu em Marbella, em Espanha.
A realizar uma temporada de muito bom nível no Campeonato Nacional da I Divisão de sub-19, Denis Parkinson foi uma das surpresas reservadas pelo selecionador para a concentração da seleção nipónica em solo espanhol. O ala foi apenas um de dois jogadores a atuar no futebol europeu a ser chamado para o estágio, no qual teve a oportunidade de estrear-se com a camisola do país do Sol Nascente.
Denis Parkinson atuou na primeira parte do jogo amigável com a equipa espanhola do Algeciras (III Divisão Espanhola) e foi utilizado nas duas partidas com a congénere da Bélgica. No primeiro encontro diante dos belgas jogou os últimos 20 minutos, enquanto no derradeiro jogo atuou 58 minutos, tendo sido decisivo na vitória (4-1) japonesa, ao realizar a assistência para o segundo golo e ao ter participação no terceiro tento dos nipónicos.