O Futebol Clube de Famalicão saiu derrotado do Estádio do Dragão, onde defrontou o Futebol Clube do Porto em partida relativa à 19.ª da Liga Portugal Bwin.
A equipa da casa marcou dois golos na primeira parte por intermédio de Otávio e Luís Diaz. O conjunto famalicense elevou o nível na etapa complementar e chegou com maior frequência ao último reduto do opositor. No entanto seria o FC Porto a voltar a fazer funcionar o marcador, com Taremi a converter um pontapé de penálti.
A reação positiva da formação orientada por Rui Pedro Silva viria a ser recompensada já em período de compensação. O capitão Riccieli desviou ao segundo poste um pontapé de canto cobrado por Pêpê e reduziu a desvantagem.
FC Porto 3-1 FC Famalicão
Estádio do Dragão
Árbitro: Rui Costa
FC Porto – Diogo Costa, Bruno Costa, Fábio Cardoso, Mbemba, Wendel, Uribe, Vitinha (Marko Grujic 90′), Otávio, Luis Diaz (Francisco Conceição 80′), Fábio Vieira (Taremi 70′) e Evanilson (Pepê 80′)
FC Famalicão – Luiz Júnior, De La Fuente, Riccieli (Amarildo 90+5), Alex Nascimento, Charles Pickel (Benny 90+1′), Ivo Rodrigues, Pêpê, Iván Jaime, Marcos Paulo, Pedro Marques (Pedro Brazão 80′) e Bruno Rodrigues
Golos: Otávio (25′); Luis Diaz (37′); Taremi (78′ g.p.) e Riccieli (90+1′)
Cartões Amarelos: Riccieli (37′); Pêpê (68′); De La Fuente (80′) e Amarildo (90+6′)
Cartões Vermelhos: Uribe (85′)