O Futebol Clube de Famalicão efetuou, este domingo, o primeiro jogo caseiro na Liga Bwin. O conjunto famalicense deu uma excelente réplica perante o Futebol Clube do Porto, embora não tenha conseguido evitar o desaire por 1-2.
Com casa cheia – mediante as limitações de capacidade – para o início de mais um campeonato, o Futebol Clube de Famalicão sentiu algumas dificuldades nos primeiros minutos. Os portistas adiantaram-se no marcador aos 13 minutos por intermédio de Toni Martínez, que voltaria a faturar em cima do intervalo.
O descanso foi muito proveitoso para a equipa da casa, que subiu o desempenho na etapa complementar. O corolário dessa boa reentrada foi a obtenção do golo de Riccieli, que moralizou os pupilos de Ivo Vieira. Muito abnegada e sempre crente no empate, o Futebol Clube de Famalicão poderia ser premiado já em período de compensação. Bruno Rodrigues foi eficiente na cara de Diogo Costa, mas o árbitro Nuno Almeida anulou o golo após atuação do videoárbitro.
FC Famalicão 1-2 FC Porto
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Nuno Almeida
FC Famalicão – Luiz Júnior, Diogo Figueiras, Riccieli, Dylan Batubinsika, Rúben Lima, Alexandre Penetra (André Ricardo 76′), David Tavares (Geovani 76′), Iván Jaime (João Neto 87′), Ivo Rodrigues (Pablo 40′), Bruno Rodrigues e Pêpê
FC Porto – Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe, Manafá (Zaidu 70′), Uribe, Bruno Costa, Otávio (Sérgio Oliveira 80′), Luis Díaz, Toni Martínez (Francisco Conceição 70′) e Mehdi Taremi (Evanilson 90′)
Golos: Toni Martínez (13′ e 40′) e Riccieli (55′)
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigues (62′); Bruno Costa (62′); David Tavares (64′) e Pêpê (84′)