Um golo de Ivo Rodrigues pouco depois do primeiro quarto de hora foi decisivo para o Futebol Clube de Famalicão vencer (0-1) em Santa Maria da Feira e garantir a passagem para a 2.ª fase da Allianz Cup.
No primeiro jogo da temporada 2021/2022, a equipa orientada por Ivo Vieira entrou muito bem e dispôs de várias ocasiões para marcar. O corolário desse ascendente aconteceu ao minuto 17, num lance em que Calvin Verdonk teve um papel decisivo. O lateral esquerdo roubou a bola numa saída do Clube Desportivo Feirense para o ataque e cruzou a preceito para o desvio subtil de Ivo Rodrigues fazer o único tento do jogo.
A primeira metade foi, de resto, pródiga em situações de perigo junto da baliza defendida por Igor Rodrigues. No entanto, o guarda-redes da equipa da casa esteve muito inspirado e negou o segundo golo dos famalicenses.
O guardião voltaria a estar em destaque na etapa complementar. Bruno Rodrigues foi carregado na grande área e o brasileiro assumiu a marcação do castigo máximo, mas viria a ser travado pelo guarda-redes adversário. Este lance teve o condão de moralizar a equipa da casa, que foi em busca do empate. Todavia, o Futebol Clube de Famalicão uniu-se e revelou bastante organização do ponto de vista defensivo, conseguindo carimbar o passaporte para a 2.ª fase da Taça da Liga.
CD Feirense 0-1 FC Famalicão
Estádio Marcolino de Castro
Árbitro: Hugo Silva
CD Feirense – Igor Rodrigues, Diga (Teles 74′), Sidney, João Pinto, Manu, Zé Ricardo (Fati 74′), Washington, Tavares (André Rodrigues 74′), Latyr Fall, Vargas (Tiago Dias 66′) e Fábio Espinho (João Paulo 81′)
FC Famalicão – Luiz Júnior, Diogo Figueiras, Patrick William, Rúben Lima, Calvin Verdonk, Gustavo Assunção, David Tavares (Ryan Teague 81′), Ofori (Andrija Lukovic 81′), Ivo Rodrigues, Iván Jaime (Anderson 88′) e Bruno Rodrigues (Dani Morer 60′)
Golo: Ivo Rodrigues (17′)
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigues (57′), Iván Jaime (68′), Luiz Júnior (78′), Tiago Dias (87′), Anderson (90+3′)