A equipa sub-23 do Futebol Clube Famalicão empatou a duas bolas frente à Académica de Coimbra em jogo respeitante à 11.ª jornada da Liga Revelação.
O conjunto de Coimbra adiantou-se no marcador ao quarto de hora, por intermédio de Costinha. No entanto, a reação da equipa famalicense foi rápida. Varela descobriu Tobias Zarate na grande área e o argentino cabeceou para o golo do empate.
O jogo foi muito interessante nos primeiros 45 minutos. A Académica precisou de apenas dois minutos para voltar para a frente do marcador, num lance concluído por Pinho.
O resultado seria sentenciado a dez minutos do intervalo e novamente com um golo da autoria de Tobias Zarate. O argentino foi mais rápido no duelo com os centrais adversários e bisou no encontro.
Académica 2-2 FC Famalicão
Estádio Municipal Sérgio Conceição
Académica – Pedro Francisco, André Costa, João Tiago, Manga, Rudi (Peixoto 88′), Zé Maria (Rafinha 75′), Pinho (Ventura 84′), Vasco Gomes, Leandro (Flávio 75′), Costinha (Caio 84′) e Tito
FC Famalicão – Carlos Peixoto, Raí, Alexandre Penetra, Francisco Saldanha, Abdul Ibrahim (Rui Pedro 90+2′), Ryan Teague, Jorge Pereira, Tiago Gonçalves (Rajani 84′), Geovani, Tobias Zarate e João Varela (João Caiado 67′)
Golos: Costinha (15′); Tobias Zarate (24′ e 34′) e Pinho (26′)
Cartões Amarelos: Tiago Gonçalves (37′); Pinho (39′) e Alexandre Penetra (69′)
Cartões Vermelhos: Não houve