Diogo Cabral é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O extremo, de 21 anos, firmou um compromisso com a duração de três temporadas.
O português representava o Sporting CP desde a época 2015/16. Depois de ter representado Damaia GC, SL Benfica, CD Estrela e CD Reguengo, o extremo ingressou nos Juniores D do emblema lisboeta, pelo qual viria a completar todas as etapas de formação, período em que teve a oportunidade de disputar a Youth League e tornar-se internacional português.
A evolução prosseguiu com a incorporação na equipa sub-23, sucedendo-se, nas duas últimas épocas, a promoção à equipa B do Sporting CP.
“Estou muito satisfeito por me tornar jogador do Futebol Clube de Famalicão. Acredito que é o passo certo na minha carreira, tendo em conta o passado recente do clube no futebol português”, afirmou, detalhando que “a capacidade de potenciar talento e valorizar jogadores tem colocado o Futebol Clube de Famalicão num patamar de excelência”.
Diogo Cabral sente-se “motivado” para iniciar esta nova etapa, demonstrando enorme convicção de que conseguirá “atingir os objetivos a que me propus”. O extremo assumiu ter ficado “impressionado com as condições do Centro de Treinos”, algo que, na sua ótica, “reflete a aposta que o clube tem feito nos últimos anos e que tem permitido atingir um nível alto no futebol nacional e internacional”.
O extremo assume-se ainda como “um jogador que gosta de encarar os adversários, com um bom drible e capacidade técnica”.