Coletivo foi a estrela na Amadora

O Futebol Clube de Famalicão somou, esta segunda-feira, a segunda vitória em igual número de jogos na Liga Portugal Betclic. Depois da vitória frente ao Sport Lisboa e Benfica na ronda inaugural do campeonato, o conjunto orientado por Armando Evangelista conquistou um triunfo (0-3) na deslocação à Amadora, frente ao Estrela, e assume-se como uma das equipas no topo da classificação.

Embalado pela vitória na jornada transata mas sem qualquer tipo de deslumbramento, o Futebol Clube de Famalicão entrou muito autoritário na partida e criou duas ocasiões ainda nos primeiros dez minutos. A superioridade viria a ser materializada já na derradeira dezena de minutos do primeiro tempo, num lance fantástico iniciado por Gustavo Sá e concluído por Sorriso, que faturou pelo segundo jogo consecutivo.

O Estrela Amadora entrou disposto a equilibrar a partida, mas o conjunto famalicense respondeu sempre de forma muito organizada. Um cabeceamento de Bucca ao poste foi a exceção de uma segunda parte em que a nossa equipa voltou a controlar e dominar. A reta final do encontro foi muito profícua, com o placar a avolumar-se com os golos de Zaydou Youssouf e Mario González.

No primeiro momento, Sorriso encarou os defesas adversários e serviu o médio francês, que imitou o extremo brasileiro e assinou o segundo golo na temporada. Já Mario González aproveitou uma bola perdida na grande área e atirou a contar já em período de compensação.

CF Estrela Amadora 0-3 FC Famalicão
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Bruno Vieira

CF Estrela Amadora – Bruno Brígido, Danilo Veiga, Miguel Lopes, Ferro, Nilton Varela (Rúben Lima 83′), Leonel Bucca, Keliano (Leonardo Cordeiro 45′), Gustavi Henrique (Nani 45′), André Luiz (Caio Santana 77′), Rodrigo Pinho (Alan Ruiz 70′) e Kikas

FC Famalicão – Ivan Zlobin, Lucas Calegari (Rodrigo Pinheiro 86′), Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Mirko Topic, Zaydou Youssouf, Gustavo Sá (Tom van de Looi 76′), Sorriso, Óscar Aranda (Mario González 62′) e Rochinha (Gil Dias 62′)

Golos: Sorriso (36′), Zaydou Youssouf (83′) e Mario González (90+3′)

Cartões Amarelos: Keliano (26′), Kikas (64′), Ivan Zlobin (66′) e Danilo Veiga (80′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt