Um golo de Pêpê em pleno período de compensação deu os três pontos ao Futebol Clube de Famalicão na deslocação ao reduto do Belenenses SAD em jogo referente à 33.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Num jogo frenético, a equipa orientada por Rui Pedro Silva venceu por 2-3, no Estádio do Jamor, naquele que foi o último jogo fora de portas na temporada 2021/2022.
Numa primeira parte parca em oportunidades de golo, o Belenenses SAD chegou à vantagem em cima do intervalo num autogolo de Alex Nascimento. A formação famalicense foi superior na etapa complementar e a reviravolta no resultado foi o corolário de um ascendente dos forasteiros. A cambalhota começou a ser dada aos 67 minutos, em mais um golo do espanhol Adrián Marín, tendo sido consumada num golo ‘fácil’ do recém-entrado Bruno Rodrigues.
Os anfitriões reagiram e chegaram ao empate no terceiro minuto de compensação por intermédio de Baraye. No entanto, a equipa famalicense voltou a conseguir passar para a frente do marcador. Lançado por Charles Pickel, o médio Pêpê mostrou toda a sua classe e atirou para o terceiro golo da partida.
Belenenses SAD 2-3 FC Famalicão
Estádio do Jamor
Árbitro: Hélder Malheiro
Belenenses SAD – Luiz Felipe, Carraça, Yohan Tavares, Cafú Phete Diogo Calila (Chico 78′), Braima (Licá 78′), Afonso Sousa, Pedro Nuno, Baraye, Camará e Rafael Camacho (Safira 77′)
FC Famalicão – Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli (Diogo Queirós 90′), Alex Nascimento, Adrián Marín, Charles Pickel, Pêpê, Ivo Rodrigues (Bruno Rodrigues 74′), João Carlos Teixeira (Gustavo Assunção 82′), Heriberto e Jhonder Cádiz (Simon Banza 74′)
Golos: Alex Nascimento (44′ ag); Adrián Marín (67′); Bruno Rodrigues (76′); Baraye (90+3′) e Pêpê (90+5′)
Cartões Amarelos: Yohan Tavares (26′); Simon Banza (90+2′); Afonso Sousa (90+2′) e Carraça (90+6′)