O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD anuncia ter chegado a acordo com o Wolverhampton Wanderers Football Club para a transferência do jogador Chiquinho. O extremo português, de 23 anos, assumiu um compromisso com o nosso clube válido até ao final da presente época.
Um ano depois de ter iniciado o percurso de formação na Associação da Torre, Chiquinho mudou-se para o Sporting CP, clube onde se manteve durante oito temporadas. O trajeto formativo foi concluído no GD Estoril Praia e no CD Tondela, regressando ao clube da Linha para iniciar o percurso enquanto sénior.
O extremo brilhou a grande nível ao serviço da equipa sub-23 dos estorilistas na Liga Revelação, competição na qual se cotou como uma das grandes figuras. Os golos e assistências valeram-lhe a promoção à equipa principal, que viria a ajudar a conquistar a II Liga e a consequente subida ao campeonato principal do futebol português.
O impacto continuou a ser elevado na I Liga. Chiquinho destacou-se pelo virtuosismo técnico e capacidade de finalização e o passo seguinte foi a transferência para a Premier League em janeiro de 2022. O extremo assinou pelo Wolverhampton e teve a oportunidade de se estrear num dos maiores campeonatos do Mundo.
Chiquinho, que ostenta no currículo internacionalizações pelas seleções sub-20 e sub-21 de Portugal, foi cedido no início da presente época ao Stoke City, alargando agora as opções ofensivas do técnico João Pedro Sousa.
“Fiquei impressionado com a ambição revelada pela administração da SAD. Já tinha conhecimento das ideias do projeto do clube, mas o contacto com as pessoas responsáveis cativou-me tal a forma apaixonada e assertiva como encaram o futebol”, afirmou.
A porta do futebol português reabriu para Chiquinho e a escolha obedeceu a critérios bem definidos.
“O Futebol Clube de Famalicão já tem uma marca bem vincada. A qualidade do futebol que apresenta todas as épocas é um forte aliciante para todos os jogadores. Poder atuar num clube com estes ideais transmitiu-me sensações positivas e tornou-se fácil aceitar o convite”, explicou.
“Depois de um período complicado na minha carreira sinto que esta é a oportunidade certa para recuperar a alegria de jogar. As condições que o clube oferece aliado aos princípios de jogo idealizados pela equipa técnica são a garantia de que esta será a melhor escolha para a minha carreira”, concluiu.