Bis de Pablo no arranque da Taça Revelação

Foi com um triunfo por 2-1 sobre o Belenenses SAD que a equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão iniciou a Taça Revelação. Na primeira mão dos quartos de final frente ao conjunto lisboeta, a equipa orientada por Luís Silva colocou-se em vantagem pouco depois dos 10 minutos, numa finalização fantástica de Pablo após cruzamento do corredor direito.

O avançado viria a repetir a dose pouco depois e curiosamente depois de novo cruzamento, mas desta feita do corredor esquerdo. Jorginho cruzou a preceito e Pablo desviou de primeira para o segundo golo da sua conta pessoal.

A vantagem famalicense poderia, todavia, ser desfeita em cima do intervalo. Luís Mota foi chamado a bater o pontapé de penálti, mas o guardião Maltos Becker levou a melhor sobre o avançado.

Este duelo particular iria repetir-se no primeiro minuto do segundo tempo e com desfecho diferente. Maltos Becker nada pôde fazer para evitar o golo de Luís Mota, deixando em aberto a discussão do vencedor da eliminatória para o jogo da segunda mão, que está marcado para a próxima segunda-feira.

FC Famalicão 2-1 Belenenses SAD
Parque Desportivo Eng. José Carlos Macedo

FC Famalicão – Maltos Becker, Konaté (Raí 18′), Alexandre Penetra, Cláudio Silva, Jorginho (Geovani 87′), Jorge Pereira, Ryan Teague, André Ricardo, Francisco Saldanha, Pablo e Jota Lopes (Tiago Antunes 75′)

Belenenses SAD – André Moreira, Henrique Pires, Rafael Tavares (Maycon Dantas 68′), Luís Silva, Nilton Varela, Tomás Gutierres, César Sousa, Zack Blackwell (Edgar Pacheco 83′), Rodrigo Ramos (Braima Sambú 90+2′), Luís Mota (Alioune Ndour 83′) e Jordan van der Gaag

Golos: Pablo (11′ e 27′) e Luís Mota (46′)

Cartões Amarelos: Luís Silva (62′); Rafael Tavares (66′) e Jorge Pereira (90+3′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt