O Futebol Clube de Famalicão qualificou-se, esta quarta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal. O apuramento foi garantido com um triunfo folgado (4-1) frente ao Dumiense CJPII em jogo referente à 4.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
O vencedor da eliminatória ficou praticamente garantido ao intervalo, com os famalicenses a regressarem aos balneários com uma vantagem de três golos. O venezuelano Jhonder Cádiz foi a figura da primeira metade, tendo sido o autor dos dois primeiros golos do jogo. O médio Zaydou Youssouf fechou as contas da etapa inicial, com um golo obtido mesmo em cima do intervalo.
Se o francês marcou a fechar a primeira parte, o colega de setor tratou de abrir a etapa complementar com um golaço. Santiago Colombatto cobrou de forma exemplar um livre direto e deu nova alegria aos adeptos. Já o Dumiense CJPII fez o tento de honra por intermédio de Rashid.
FC Famalicão – Luiz Júnior, Martin Aguirregabiria (De La Fuente 58′), Riccieli (Alexandre Penetra 72′), Enea Mihaj, Rúben Lima, Colombatto (André Simões 62′), Zaydou Youssouf, Iván Jaime, Puma Rodríguez (Álex Millán 45′), Jhonder Cádiz e Ivo Rodrigues (Rui Fonte 45′)
Dumiense CJPII – Rafa, Eira (Romeu 45′), Frank, João Ferreira, Rui Jorge (Túlio 58′), Rashid, Jonas (Macedo 45′), Tiago Ferreira, Raymond, Zé Diogo (Léo 45′), Totas (João Victor 45′)
Golos: Jhonder Cádiz (19′ e 28′); Zaydou Youssouf (45′); Santiago Colombatto (48′) e Rashid (67′)
Cartões Amarelos: Rashid (18′); João Victor (52′); Léo (58′); Túlio (69′); Tiago Ferreira (77′)