O Futebol Clube de Famalicão joga este domingo em Paços de Ferreira, partida da terceira jornada da Ledman LigaPro, a realizar no Estádio Capital do Móvel às 17.00 horas.
O treinador Sérgio Vieira orientou a última sessão de treino na manhã de sábado e depois falou aos jornalistas sobre o jogo, antevendo dificuldades mas também a certeza de que a sua equipa vai entrar em campo focada no objetivo de vencer. “Vai ser um jogo difícil porque o adversário tem um conjunto de jogadores com maturidade, com hábitos de 1ª Liga, apresentou-se claramente com o objetivo de subida de divisão e começaram bem o campeonato. A resposta que temos de dar é estar focados em nós, procurar fazer um bom jogo e tentar trazer de lá o objetivo que levamos, que é ganhar os três pontos”.
Sérgio Vieira salientou a evolução da equipa e disse estar satisfeito com o trabalho dos jogadores. “Naturalmente não conseguimos tudo de forma perfeita ao fim de algumas semanas, tudo requere tempo, trabalho, competência e queremos evoluir em todos os níveis a cada semana que passa até ao final do campeonato. Os jogadores tem tido um compromisso individual muito grande as tarefas coletivas e neste aspeto estamos no caminho certo.”
O treinador disse conhecer o adversário e alertado os seus jogadores para as dificuldades mas também frisou que não há receios. “Sabemos que vai ser difícil mas estamos preparados e do nosso lado vamos ter os nossos adeptos, que estou certo, nos vão fazer sentir como se estivermos a jogar em nossa casa e no nosso estádio”.
Anderson apresentou queixas ao longo da semana e junta-se a Chicão no lote de jogadores que não estão disponíveis para a partida. Raphael Guzzo, Gabriel e David Luís são novidade no lote de 18 jogadores escolhidos para o desafio em Paços de Ferreira.
Convocados: Rafael Defendi, Gabriel, David Luís, Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Ângelo Meneses, Jorge Miguel, Capela, Deni Hocko, Filipe Oliveira, Feliz, Fabinho, Willian, Mendes, Raphael Guzzo, Walterson e Fabrício.