A equipa sub-23 do Futebol Clube Famalicão iniciou, este sábado, em Coimbra, a segunda volta na Liga Revelação. O duelo frente à Académica culminou com um empate a três bolas, com o terceiro golo famalicense a surgir já na reta final da partida.
A formação conimbricense foi a primeira a marcar, por intermédio de Bolgado, quando ainda não estava cumprida a primeira dezena de minutos. O FC Famalicão conseguiu chegar ao empate a cinco minutos do descanso, na sequência de uma emenda perfeita de Raí a cruzamento de Brian.
As emoções estariam reservadas para o derradeiro quarto de hora da partida. A Académica recolocou-se em vantagem, na cobrança de um pontapé de penálti. A equipa de Vaz Pinto voltou a chegar ao empate, graças a uma finalização certeira de André Silva.
A igualdade duraria, porém, dois minutos, já que Simão França deu nova superioridade à Académica. O resultado não estava, todavia, fechado. Luka disparou na sequência de um livre direto e deu mais um ponto ao FC Famalicão.
Académica 3-3 FC Famalicão
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: João Teixeira (AF Bragança)
Académica – Daniel Azevedo, Sérgio Conceição (Sousa 64′), António Ribeiro, Bolgado, Moura, Rodrigo (Simão França 73′), Pedro Pinto, Matheus, Nadson (Sandro Moço 64′), Dani (Pedro Pinho 86′) e Gonçalo Chaves (Romário 73′)
FC Famalicão – Vítor Caetano, Clayton, Sidónio (Ivan Lozic 78′), Camará (André Ricardo 84′), Raí, Tiago Dias (Luka 64′), Cláudio Silva, Brian, Armando, João Neto (André Silva 45′) e Matheus Clemente
Golos: Bolgado (7′); Raí (40′); Dani (76′); André Silva (83′); Simão França (85′) e Luka (90+3′)
Cartões Amarelos: Sérgio Conceição (23′); Camará (28′); António Ribeiro (34′) e Clayton (75′)