O Futebol Clube de Famalicão assegurou, este domingo, em Lourosa, perante o Lusitânia, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A qualificação para a próxima fase foi garantida no desempate por grandes penalidades, depois do empate a uma bola registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.
A partida foi muito disputada e com alto nível de competitividade, para agrado do muito público que assistiu ao encontro. O marcador seria, porém, apenas aberto aos 70 minutos, pelo recém-entrado Anderson. O brasileiro revelou faro de golo na sequência de um livre cobrado por Patrick William e inaugurou o marcador.
Os anfitriões conseguiram, todavia, restabelecer a igualdade já em cima do minuto 90 e o jogo foi para prolongamento. Cumprido o período extra sem alterações no marcador, o vencedor da eliminatória viria a ser encontrado na marca dos onze metros. O FC Famalicão revelou maior eficácia no desempate por grandes penalidades e festejou o apuramento para a próxima fase.
Lusitânia Lourosa 1-1 (5-6 g.p.) FC Famalicão
Estádio do Lusitânia FC
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Lus. Lourosa – Wilson, Vitinha, Gil Dias, Carvalho, Serginho (Hélder Castro 85′), Ministro, Paulo Grilo, Diogo Cunha (Paulo Tavares 71′), Léo (Dinis 112′), Júlio Alves (Jaime Poulson 64′) e Goba
FC Famalicão – Vaná, Lionn, Nehuén Pérez, Riccieli (Patrick William 45′), Josh Tymon, Gustavo Assunção, Guga, Uros Racic (Pedro Gonçalves 83′), Diogo Gonçalves (Rúben Lameiras 90′), Toni Martínez (Anderson 67′) e Fábio Martins