O Futebol Clube de Famalicão prolongou, esta sexta-feira, a série positiva no Estádio Municipal em 2025. A receção ao Sporting Clube de Braga, atual terceiro classificado da Liga Portugal Betclic, terminou com um empate a uma bola num espetáculo de muito boa qualidade, em que as duas equipas assumiram uma postura ambiciosa e verdadeiramente a lutar pelos três pontos.
O conjunto orientado por Hugo Oliveira entrou muito bem na partida. Com uma forte pressão sobre o adversário e com uma fantástica circulação de bola, o Futebol Clube de Famalicão abriu as hostilidades precisamente num lance em que Simon Elisor foi contundente a aproveitar uma bola perdida na área bracarense, acabando por ser derrubado pelo central Paulo Oliveira. Chamado à marcação do pontapé de penálti, o central Justin de Haas atirou a contar.
O golo, obtido numa fase tão madrugadora, foi o mote para uma primeira parte de muito bom nível dos famalicenses. A equipa esteve ‘solta’ e revelou-se muito autoritária mesmo perante um adversário que estava num fantástico momento de forma e a lutar pelo pódio. A superioridade poderia ser mais reforçada ainda antes do intervalo. Simon Elisor foi lançado em zona frontal, mas o guardião Hornicek evitou o avolumar do resultado.
O Sporting Clube de Braga reagiu na etapa complementar e conseguiu restabelecer a igualdade num lance de pouca fortuna de Rodrigo Pinheiro, que acabaria por não conseguir evitar o autogolo. O Futebol Clube de Famalicão não se atemorizou e procurou recuperar a vantagem, que poderia ter chegado mesmo em cima do último minuto. Václav Sejk atirou forte mas o compatriota Hornicek fez uma enorme defesa e evitou a vitória famalicense.
FC Famalicão 1-1 SC Braga
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: João Gonçalves
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Mirko Topić 67′), Gustavo Sá (Otar Mamageishvili 80′), Sorriso (Pedro Bondo 88′), Simon Elisor (Václav Sejk 80′) e Gil Dias
SC Braga – Lukas Hornicek, Víctor Goméz, Paulo Oliveira (Robson Bambu 45′), Sikou Niakaté, Francisco Chissumba, João Moutinho, Uros Racic (Gorby 45′), Ricardo Horta, Rodrigo Zalazar, Ismaël Gharbi (Roger Fernandes 45′) e Fran Navarro (El Ouazzani 60′)
Golos: Justin de Haas (8′ g.p.) e Rodrigo Pinheiro (74′ p.b.)
Cartões Amarelos: Paulo Oliveira (5′), Mathias de Amorim (11′), Uros Racic (34′), Ismaël Gharbi (42′) e Robson Bambu (80′)