
O Futebol Clube de Famalicão voltou a fazer valer o fator casa na receção ao Grupo Desportivo Estoril Praia. O conjunto orientado por Hugo Oliveira bateu os estorilistas por 3-0 em partida referente à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic e alcançou a quarta vitória caseira de forma consecutiva, igualando recordes que datavam das temporadas 1990/91 e 2019/20.
Num duelo entre duas equipas que viviam um bom momento de forma, patenteado na tabela classificativa, a equipa famalicense poderia ter inaugurado o marcador logo na madrugada. Na sequência de um pontapé de canto, Enea Mihaj desviou de cabeça e Gustavo Sá esteve perto de abrir o ativo ao segundo poste. Os estorilistas responderam pouco depois, com o guardião Lazar Carević a fechar a baliza com uma enorme defesa.
A baliza defendida por Joel Robles voltaria a ser ameaçada em mais dois lances ainda antes do intervalo. Num primeiro momento, Rodrigo Pinheiro explorou o flanco direito e rematou ao lado, seguindo-se um cabeceamento muito perigoso de Óscar Aranda.
Seria do pé direito do espanhol que viria a nascer o primeiro golo da tarde. O camisola 11 descobriu Sorriso no corredor direito, o brasileiro tirou um adversário do caminho e rematou à baliza, acabando por assinar o oitavo tento na temporada.
Este momento teve o condão de embalar a equipa para uma segunda parte de muito bom nível, com o avolumar do resultado a ser a consequência lógica deste ascendente. Óscar Aranda e Sorriso voltariam a estar em plano de destaque, com a dupla a deixar Václav Sejk na cara do guarda-redes. O avançado checo não se fez rogado e faturou poucos minutos depois de ter entrado.
A fórmula viria a ser repetida já em tempo de compensação. Assistido por Pedro Bondo, o recém-entrado Gil Dias repetiu a façanha de Václav Sejk e fechou as contas da terceira vitória consecutiva na presente edição da Liga Portugal Betclic e a quarta seguida na condição de visitado.
FC Famalicão 3-0 GD Estoril Praia
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Miguel Fonseca
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Pedro Bondo, Tom van de Looi, Mirko Topić, Gustavo Sá (Samuel Lobato 86′), Sorriso, Simon Elisor (Václav Sejk 68′) e Óscar Aranda (Gil Dias 90′)
GD Estoril Praia – Joel Robles, Kévin Boma, Felix Bacher, Pedro Álvaro (Fabrício Garcia 64′), Wagner Pina (Pedro Carvalho 82′), Vinícius Zanocelo (Israel Salazar 82′), Jordan Holsgrove, Pedro Amaral, Yanis Begraoui (Rafik Guitane 64′), André Lacximicant (Alejandro Marqués 68′) e João Carvalho
Golos. Sorisso (63′), Václav Sejk (72′) e Gil Dias (90+3′)
Cartões Amarelos: Felix Bacher (34′), Sorriso (51′), Wagner Pina (66′), Mirko Topić (69′), Rodrigo Pinheiro (78′), Pedro Amaral (82′) e João Carvalho (90+2′)