Calcanhar de ouro para a história

O Futebol Clube de Famalicão recebeu e venceu (1-0) o Boavista Futebol Clube na 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic e assinou um novo registo histórico. Um golo de calcanhar de Gustavo Sá deu mais três pontos à nossa equipa, que completou o pleno nas três primeiras jornadas do campeonato, num arranque que entrou para a história do clube.

Embalado pelos triunfos nas duas primeiras rondas, o conjunto orientado por Armando Evangelista teve uma entrada muito autoritária e reveladora das reais intenções de assinar o tal capítulo marcante. O melhor tónico seria ditado ao minuto 6, no qual foi ‘construída’ uma autêntica obra de arte. O médio Gustavo Sá assinalou da melhor forma o Dia Mundial do Artista, ao marcar um golo de calcanhar que promete figurar na lista de melhores tentos da atual edição da Liga Portugal Betclic.

O golo transmitiu ainda maior confiança e a primeira parte foi de total domínio da equipa da casa, que dispôs de várias ocasiões para dilatar o marcador. Ainda assim, a inegável superioridade ao longo dos primeiros 45 minutos não se traduziu numa vantagem mais dilatada.

O Boavista Futebol Clube reagiu na segunda metade e conseguiu equilibrar a contenda. Ainda assim, salvo duas exceções, a baliza de Ivan Zlobin não foi muito importunada, enquanto os famalicenses tentaram sentenciar o jogo, embora sem efeitos práticos. Ainda assim, o mais importante foi conquistado e a equipa de Armando Evangelista conquistou o direito a reescrever um novo capítulo na história do Vila Nova.

FC Famalicão 1-0 Boavista FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: David Silva

FC Famalicão – Ivan Zlobin, Lucas Calegari, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Mirko Topic, Zaydou Youssouf (Riccieli 90+3′), Gustavo Sá (Tom van de Looi 63′), Sorriso, Óscar Aranda (Mario González 63′) e Rochinha (Gil Dias 63′)

Boavista FC – João Gonçalves, Pedro Gomes (Gonçalo Almeida 45′), Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechi, Filipe Ferreira (João Barros 74′), Joel Silva, Ibrahima Camará (Seba Pérez 73′), Miguel Reisinho (Tiago Machado 86′), Vukotic (Marco Ribeiro 84′), Salvador Agra e Bozenik

Golo: Gustavo Sá (6′)

Cartões Amarelos: Pedro Gomes (15′), Filipe Ferreira (32′), Vukotic (39′) e Enea Mihaj (58′),

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt