O Futebol Clube de Famalicão recebeu e venceu (3-2) o Futebol Clube Vizela em jogo referente à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Tratou-se do segundo triunfo consecutivo da equipa famalicense no campeonato, ambos sob o comando técnico do mister Armando Evangelista.
Galvanizados pelo triunfo alcançado em Barcelos, os anfitriões entraram muito bem na partida e chegaram à vantagem aos 8 minutos. Zaydou Youssouf recuperou a bola em zona adiantada do terreno e serviu Gustavo Sá, tendo o camisola 20 assistido Chiquinho para o primeiro golo da tarde.
O golo deu ainda maior confiança ao Futebol Clube de Famalicão, que dominou por completo toda a primeira parte. O corolário dessa superioridade viria a ser materializado perto do intervalo e novamente com Chiquinho na jogada. O camisola 10 executou, de forma primorosa, um livre lateral e o capitão Riccieli cabeceou para o fundo das redes, conferindo uma vantagem aparentemente tranquila no regresso aos balneários.
O Futebol Clube Vizela reagiu na etapa complementar e reduziu a desvantagem por Lokilo. O conjunto famalicense poderia ter reposto uma vantagem de dois golos por mais do que uma ocasião, mas alguma falta de eficácia e as boas intervenções de Buntic impediram o avolumar do resultado.
Os vizelenses não esmoreceram e conseguiram empatar num rápido contra-ataque concluído por Sava Petrov. Um duro revés para a equipa famalicense, que, todavia, revelou muita alma para conseguir a vitória. Na sequência de novo livre cobrado por Chiquinho, a bola sobrou para o inevitável Jhonder Cádiz e o venezuelano rematou colocadíssimo para o golo de um triunfo suado mas muito saboroso.
FC Famalicão 3-2 FC Vizela
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Bruno Vieira
FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan (Martin Aguirregabiria 74′), Riccieli, Enea Mihaj, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic (Théo Fonseca 86′), Gustavo Sá (Filipe Soares 74′), Puma Rodríguez (Sorriso 63′), Jhonder Cádiz e Chiquinho
FC Vizela – Fabijan Buntic, Tomás Silva, Rodrigo Escoval (Anderson 45′), Jota Gonçalves, Lebedenko, Busnic (Diogo Nascimento 68′), Samu, Jason Lokilo (Domingos Quina 82′), Matias Lacava, Sava Petrov e Samuel Essende (Alberto Soro 90+2′)
Golos: Chiquinho (8′), Riccieli (43′), Jason Lokilo (55′), Sava Petrov (79′) e Jhonder Cádiz (90+5′)
Cartões Amarelos: Chiquinho (12′), Puma Rodríguez (20′), Busnic (47′), Zaydou Youssouf (82′), Riccieli (90′), Francisco Moura (90+2′), Jhonder Cádiz (90+6′)