O Futebol Clube de Famalicão fechou em beleza a primeira volta da Liga Portugal Betclic. A equipa orientada por João Pedro Sousa venceu, por 0-2, em Rio Maior, frente ao Casa Pia Atlético Clube, em partida referente à 17.ª jornada do campeonato.
Apostada em regressar ao trilho das vitórias, a equipa famalicense entrou disposta a assumir protagonismo e a fechar todos os caminhos para a baliza de Luiz Júnior. Numa primeira parte parca em situações de perigo, o intervalo não chegaria sem o golo de Chiquinho. O camisola 10 aproveitou um corte incompleto de um defesa contrário e, depois de um domínio direcionado, rematou forte e sem hipóteses de defesa para Ricardo Batista.
A equipa da casa tentou reagir no início da etapa complementar, mas nunca conseguiu contrariar a bem organizada formação forasteira, que controlava a partida. E melhor ficou a meio do segundo tempo. Gustavo Sá lançou Jhonder Cádiz na esquerda do ataque e o capitão rematou a contar para o segundo da tarde, conferindo total tranquilidade à equipa de João Pedro Sousa até ao final da partida.
Casa Pia AC 0-2 FC Famalicão
Estádio de Rio Maior
Árbitro: Fábio Melo
Casa Pia – Ricardo Batista, Larrazabal, João Nunes, Zolotic, Leonardo Lelo, Rafael Brito (Samuel Justo 69′), Ângelo Neto, Pablo Roberto (Yuki Soma 57′) (Lucas Paes 88′), Tiago Dias (Jajá 69′), Clayton (Fernando Andrade 69′) e Felippe Cardoso
FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan (Martin Aguirregabiria 90+3′), Enea Mihaj, Otávio, Francisco Moura, Zaydou Youssouf (Gustavo Assunção 90+3′), Mirko Topic, Gustavo Sá (Henrique Araújo 73′), Chiquinho (Alex Dobre 84′), Jhonder Cádiz e Théo Fonseca (Otso Liimatta 84′)
Golos: Chiquinho (45+1′) e Jhonder Cádiz (66′)
Cartões Amarelos: Clayton (25′) e Zaydou Youssouf (61′)