Florian Danho é o primeiro reforço de inverno do Futebol Clube de Famalicão. O avançado, de 23 anos, cumpriu a primeira metade nos suíços do FC Stade Lausanne-Ouchy e rubricou um contrato com o nosso clube até ao final da temporada.
Nascido em França, Florian Danho mudou-se para a Suíça em 2021, tendo começado por representar o Stade Nyonnais. Uma época depois transferiu-se para o FC Stade Lausanne-Ouchy, clube que ajudou a subir ao principal campeonato suíço na temporada transata com muitos golos e assistências.
“Estou muito feliz por estar aqui. O Futebol Clube de Famalicão compete numa liga muito boa, na qual tem conseguido solidificar-se ao longo das últimas épocas”, começou por dizer.
Florian Danho admitiu ter ficado “impressionado com as condições do clube, sobretudo com o Centro de Treinos”, elencando as razões que o fizeram aceitar o convite.
“O Futebol Clube de Famalicão é um clube que tem permitido a muitos jogadores destacar-se no panorama do futebol português e europeu”, dando o exemplo de Zaydou Youssouf, Manuel Ugarte, Toni Martínez e Simon Banza.
Convicto de que esta será “uma excelente oportunidade para poder prosseguir a evolução”, o avançado descreve-se como um “jogador rápido, forte e com capacidade para marcar golos”.