Portimonense SC 1-1 FC Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão somou um ponto na deslocação ao Algarve fruto do empate (1-1) frente ao Portimonense Sporting Clube em partida a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

A primeira parte foi de autêntico domínio e controlo da equipa famalicense. Sempre muito autoritária a impor o ritmo de jogo, a formação comandada por João Pedro Sousa mostrou-se muito dinâmica e capaz de importunar por várias vezes o guardião Vinícius. Depois de várias aproximações à baliza adversária, o Futebol Clube de Famalicão materializou o ascendente através de um golaço de Théo Fonseca. O camisola 95 aproveitou uma bola perdida à entrada da área e desferiu um remate forte e colocado que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes. Uma vantagem mínima que se revelava escassa face ao número de ocasiões criadas pelos forasteiros.

O Portimonense Sporting Clube entrou na etapa complementar com o propósito de reagir e conseguiu restabelecer a igualdade praticamente na primeira situação em que chegou à baliza de Luiz Júnior. Hélio Varela apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes.

A reação dos algarvios sofreu um revés com a expulsão de Ronie Carrillo, algo que voltou a colocar o Futebol Clube de Famalicão no controlo do jogo. A equipa famalicense bem tentou encontrar a melhor fórmula para voltar à vantagem, mas os defesas da equipa da casa fecharam-se e defraudaram as expectativas do adversário, mantendo-se a igualdade até ao final.

Portimonense SC 1-1 FC Famalicão
Portimão Estádio
Árbitro: Hélder Carvalho

Portimonense SC – Vinícius, Pedrão, Alemão, Filipe Relvas, Guga, Carlinhos (Zinho 86′), Dener (Lucas Ventura 45′), Gonçalo Costa (Paulo Estrela 45′), Sylvester Jasper (Seck 78′), Ronie Carrillo e Hélio Varela (Luan Campos 78′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan (Martin Aguirregabiria 75′), Justin de Haas, Otávio, Francisco Moura, Mirko Topic, Gustavo Assunção (Tom Lacoux 85′), Gustavo Sá (Henrique Araújo 75′), Chiquinho (Óscar Aranda 67′), Jhonder Cádiz e Théo Fonseca (Alex Dobre 67′)

Golos: Théo Fonseca (31′) e Hélio Varela (61′)

Cartões Amarelos: Filipe Relvas (28′), Gustavo Assunção (39′), Guga (47′), Alemão (57′)

Cartões Vermelhos: Ronie Carrillo (73′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt