O Futebol Clube de Famalicão perdeu, este sábado, frente ao Futebol Clube do Porto por 0-3 em jogo referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Em mais um jogo com casa praticamente cheia no Estádio Municipal, que ajudou a aquecer a gélida temperatura que se fazia sentir, os portistas adiantaram-se no marcador ainda na primeira dezena de minutos. Evanilson aproveitou uma bola rechaçada para a entrada da área para rematar forte e colocado para a baliza defendida por Luiz Júnior.
O golpe na madrugada do encontro não inibiu, todavia, o Futebol Clube de Famalicão. Sempre muito esclarecida e rápida a sair para o ataque, a equipa orientada por João Pedro Sousa acercou-se, por várias vezes, da área portista. A baliza à guarda de Diogo Costa esteve sob ponto de mira por diversas vezes, mas o marcador voltaria a funcionar para os portistas, já em período de compensação, através de um golo de Mehdi Taremi.
A toada resiliente dos famalicenses manteve-se na segunda metade. A vontade de reduzir distâncias no marcador e reentrar na discussão do resultado fez com que o Futebol Clube de Famalicão tenha tido mais iniciativa. No entanto, não conseguiu descobrir o caminho para a baliza adversária, ficando as intenções mais difíceis após a expulsão de Zaydou Youssouf.
O Futebol Clube do Porto aproveitou a superioridade numérica para fechar as contas do resultado já perto do minuto 90, com o golo de Francisco Conceição.
FC Famalicão 0-3 FC Porto
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: António Nobre
FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan (Martin Aguirregabiria 71′), Riccieli, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá (Pablo 67′), Théo Fonseca (Chiquinho 67′), Jhonder Cádiz (Henrique Araújo 71′) e Puma Rodríguez (Gustavo Assunção 86′)
FC Porto – Diogo Costa, Jorge Sánchez, Pepe, Fábio Cardoso, João Mendes, Alan Varela (Marko Grujic 73′), Stephen Eustáquio (André Franco 85′), Pepê, Galeno (Iván Jaime 85′), Mehdi Taremi (Toni Martínez 90′) e Evanilson (Francisco Conceição 73′)
Golos: Evanilson (9′); Mehdi Taremi (45+5′) e Francisco Conceição (87′)
Cartões Amarelos: Zaydou Youssouf (29′ e 81′); Fábio Cardoso (34′); Stephen Eustáquio (50′); Martin Aguirregabiria (77′); Francisco Conceição (80′); Chiquinho (90+1′); Jorge Sánchez (90+1′); Marko Grujic (90+4′)
Cartões Vermelhos: Zaydou Youssouf (81′)