O dia 4 de outubro foi histórico para o Futebol Clube de Famalicão. O nosso clube cumpriu a estreia nas competições europeias, com a receção ao Football Club Midtjylland, a contar para a primeira mão da primeira eliminatória do Champions Path. O jogo com os dinamarqueses terminou empatado a duas bolas, com os golos das duas equipas a serem distribuídos pelas duas partes.
Perante uma fantástica moldura humana para um jogo da Youth League – 2490 espetadores – a equipa famalicense exibiu-se a um excelente nível na primeira metade. O conjunto orientado por Rui Tomé gizou belas jogadas coletivas e esta superioridade foi materializada em golos. Pablo tirou um adversário do caminho e desferiu um remate forte e colocado, levando ao delírio os muitos adeptos presentes no Municipal. O avançado voltaria a estar em destaque dois minutos depois, com o remate do camisola 9 a ser defendido pelo guarda-redes adversário, mas o lateral Duarte Oliveira foi oportuno na recarga e aumentou a vantagem, colocando uma margem que traduzia o que se passou nos primeiros 45 minutos.
O FC Midtjylland reagiu na segunda parte e a tendência do jogo alterou-se. A equipa dinamarquesa conseguiu chegar ao empate com golos de Hansen e Lindekilde, conferindo uma igualdade que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, na Dinamarca, em jogo marcado para o dia 25 de outubro.
FC Famalicão 2-2 FC Midtjylland
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Jan Machálek (República Checa)
FC Famalicão – Miguel Rodrigues, Duarte Oliveira, Luís Sampaio, Hugo Oliveira, Luís Balbo (Leandro Lopes 80′), Martim Almeida, Gustavo Sá, Rodrigo Ribeiro (Denis Parkinson 73′), Rudi Almeida, Pablo (Leonardo Oliveira 73′) e Toki Yukutomo
FC Midtjylland – Nicholas Beetson, Adam Andersen, Gustav Bjerge, Daniel Kristjansson, Malte Melin (Mathis Konradsen 87′), Jonathan Lindekilde, Alamara Djabi, Christian Jorgensen (Sofus Johannesen 45′), Mikel Kruger Johnsen (Sander Evjen-Brostrom 90+2′) , Julius Voldby (Nicolaj Hansen 69′) e Stanley Iheanacho
Golos: Pablo (32′); Duarte Oliveira (34′); Hansen (72′) e Lindekilde (82′)
Cartões Amarelos: Christian Jorgensen (9′); Alamara Djabi (41′); Lindekilde (78′)