O Futebol Clube de Famalicão recebeu, esta segunda-feira, no Centro de Treinos, a visita dos comissários da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto e da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto. A iniciativa insere-se na proposta de candidatura do município famalicense a Cidade Europeia do Desporto em 2025.
O presidente da SAD do Futebol Clube de Famalicão, Miguel Ribeiro, deu a conhecer o renovado equipamento desportivo que alberga a equipa principal e todas as equipas de formação, manifestando o desejo de que a candidatura famalicense mereça a preferência do júri.
“O Futebol Clube de Famalicão e o município estão e estarão de mãos dadas. Esta sinergia, que se alarga a todas as associações desportivas do concelho, permitem que Famalicão seja, atualmente, uma marca distintiva no universo do desporto em Portugal e no estrangeiro”, vincou.
Lembrando que a equipa sub-19 é campeã nacional e que o clube se prepara para cumprir a estreia em provas europeias – o jogo da UEFA Youth League está agendado para a próxima quarta-feira – o líder da SAD famalicense salientou que “a visão ambiciosa que o clube tem demonstrado é transversal ao trabalho que tem desenvolvido pela Câmara Municipal de Famalicão para que o desporto faça parte da rotina diária das pessoas”.
Na cerimónia esteve ainda presente Gustavo Sá. O jovem, de 18 anos, é um exemplo perfeito da aposta do Futebol Clube de Famalicão em jogadores formados no clube. “Sinto-me orgulhoso por estar a trilhar este trajeto no clube. Cheguei com apenas 14 anos e com o sonho de chegar à equipa principal e, como tal, estou grato ao clube por oferecer a mim e a todos os jogadores condições de excelência para podermos trabalhar e lutar pelo sonho de representar a primeira equipa”.