Continuam a escrever-se novos capítulos na história entre Futebol Clube de Famalicão e o mister João Pedro Sousa. A receção ao Futebol Clube de Arouca esta sexta-feira foi a 103.ª ocasião que o técnico assumiu o comando da nossa equipa, tornando-se o treinador com mais jogos à frente da liderança técnica do nosso clube. Este marco foi, curiosamente, registado perante o treinador Daniel Ramos, que detinha, até esta sexta-feira, o estatuto que passou agora para o currículo futebolístico de João Pedro Sousa.
A grande fatia deste lote de jogos foram referentes ao principal escalão do futebol português. João Pedro Sousa soma 83 jogos à frente dos destinos da equipa na I Liga Portuguesa, ao que se soma as partidas na Taça de Portugal (14) e Taça da Liga (6).
Na segunda passagem pelo clube – a primeira ocorreu nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021 – o treinador é detentor de marcas relevantes na história do Futebol Clube de Famalicão. Foi sob a liderança técnica que o clube atingiu a melhor classificação de sempre (6.º lugar) na I Liga, bem como a pontuação máxima no patamar superior do futebol português (54 pontos). Ambos os registos foram alcançados na temporada 2019/20.
A estas marcas acrescentam-se ainda o facto de ser o treinador com mais jogos pelo Futebol Clube de Famalicão na I Liga (80 jogos), mais vitórias (39) e mais triunfos em apenas uma edição do campeonato (14). O mister tem ainda impacto na Taça de Portugal, ao ter conduzido o clube a duas meias-finais da prova rainha do futebol português.