A equipa sub-19 e a equipa de futebol feminino do Futebol Clube de Famalicão foram homenageadas, esta segunda-feira, na Câmara Municipal, pelas proezas alcançadas no passado sábado. Foi em clima de grande euforia que os dois conjuntos viram reconhecidos os feitos conquistados, nomeadamente o Campeonato Nacional de sub-19 masculino e a Taça de Portugal de Futebol Feminino, títulos inéditos na história do nosso clube.
“Estes dois feitos permitiram colocar o nome de Famalicão pelos melhores motivos nas primeiras páginas no passado fim de semana. As duas equipas venceram as competições de forma justa e leal e têm total mérito por terem sido as melhores nas respetivas provas”, salientou Miguel Ribeiro. Grato pela “forma como colocaram o nome de Famalicão no mapa”, o presidente da SAD revelou mesmo “não ter memória de, no mesmo fim de semana, Famalicão ter sido guindado a um patamar tão elevado”.
“Famalicão é um concelho que alberga um clube e uma SAD unidas. É algo que merece ser aplaudido e que é revelador da qualidade demonstrada no processo e na forma como duas das áreas que serão o futuro do futebol permitiram elevar bem o alto o nome de Famalicão”.
A capitanear a equipa sub-19 que entrou para a história do Futebol Clube de Famalicão esteve Luís Sampaio. O defesa central revelou que “a equipa está ainda a assimilar a dimensão da proeza alcançada”. “Oferecemos um título nacional a um clube que se tem destacado, paulatinamente, no panorama do futebol nacional pela aposta na formação e isso é um motivo de imenso orgulho”, rejubilou.
Luís Sampaio enumerou a “união, a cumplicidade entre todos os jogadores e a crença do plantel na ideia de jogo imposta pela equipa técnica” como os principais segredos para este feito. “É indesmentível que o Futebol Clube de Famalicão está atualmente num patamar bastante elevado. O rumo traçado pela administração da SAD quer na equipa principal quer na formação permite-nos perceber que este é um clube com uma visão bastante ambiciosa e que está totalmente disponível para oferecer as melhores condições aos seus jogadores”.