Duarte Oliveira está a viver dias muito felizes. A dar os primeiros passos na equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão, onde tem assumido protagonismo no onze titular, o lateral direito tocou o céu assim que soube ter sido convocado para um estágio da seleção portuguesa sub-18, onde cumpriu um estágio nos últimos três dias.
“Foi uma explosão de alegria partilhada com os meus pais, pois não estávamos à espera. Ficamos eufóricos”, confessou em entrevista ao portal da Federação Portuguesa de Futebol. Uma euforia compreensível, ao não fosse a estreia de Duarte Oliveira em convocatórias das seleções nacionais.
“Chegar à Seleção é um objetivo para muitos jogadores. Para mim, é um sonho que carrego desde sempre. Sinto-me feliz por estar aqui e vou, com certeza, fazer tudo para agarrar a oportunidade”, admitiu, com a satisfação de o terem recebido “muito bem num grupo muito unido e coeso, em que todos se ajudam”.
Para o lateral direito, esta convocatória surge como consequência das boas atuações pela equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão. “Acredito que esteja aqui pelo que estou a fazer no clube. Estou a ser reconhecido e valorizado. A época está a ser muito positiva, pessoal e coletivamente. Tenho jogador sempre e até marquei no Campeonato Nacional da I Divisão”, salientou.
Fã do brasileiro Daniel Alves, o jovem aponta a “resiliência” como uma das principais facetas de um perfil muito vincado. “Nunca desisto de nada, no campo e fora. Mesmo perante as maiores adversidades, não desisto”, evidenciou.