O início da terceira temporada no Futebol Clube de Famalicão trouxe uma novidade muito positiva para Cláudio Silva. O defesa central, de 21 anos, mereceu a confiança da equipa técnica liderada por Ivo Vieira e está incluído nos trabalhos de preparação da época 2021/2022.
“É um orgulho estar integrado na equipa principal. O meu objetivo agora é crescer e, se possível, estrear-me na equipa A”, referiu Cláudio Silva, satisfeito por ver que o caminho iniciado no início da época 2019/2020 está a dar os frutos desejados: “A minha ideia quando vim para Famalicão era chegar à equipa principal e fazer a estreia na 1ª Liga. Sinto que evoluí desde que ingressei num clube que tem um projeto que valoriza os jovens”.
O central foi um dos destaques da equipa sub-23 nas duas últimas temporadas, período no qual sente ter dado um salto em termos qualitativos. “A Liga Revelação é uma prova muito mais competitiva do que o campeonato de sub-19. Jogámos frente a jogadores mais maduros e com outras experiências, que nos colocam outro tipo de problemas”, assumiu, que revelou a satisfação por jogar numa “equipa em que os adeptos sentem muito o clube”.