A equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão disputou, esta quinta-feira, mais um jogo da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O conjunto orientado por Luís Silva perdeu por 3-0 frente ao Estoril Praia em partida a contar para a 5.ª jornada e que ficou marcada pela expulsão de Caiado no início da segunda parte.
Tendo pela frente o líder da competição, o Futebol Clube de Famalicão apresentou-se a um bom nível durante a primeira parte. A equipa mostrou audácia e qualidade, mas revelou ineficácia no momento de finalizar. O Estoril Praia adiantou-se no marcador por intermédio do capitão Klismahn na cobrança de um pontapé de penálti.
A equipa não abalou com o tento sofrido e encarou a segunda parte com a expectativa de reverter o resultado. No entanto, o árbitro entendeu que Caiado simulou uma falta dentro da área e viu o cartão amarelo. Um momento que se revelou decisivo, pois o Estoril aproveitou a superioridade numérica para avolumar o resultado.
Estoril Praia 3-0 FC Famalicão
Estádio António Coimbra da Mota
Árbitro: Tiago Dias
Estoril Praia – Nuno Macedo, Bernardo Vital, Chiquinho, Lucas Silva, Elias Achouri, Diogo Batista (Paulinho 69′), Pedro Guerra (Armin Hodzic 86′), Vasco Oliveira, Gustavo Klismah (Miguel Veríssimo 86′), Rúben Pina (Jet 69′) e Gilson Tavares (Lucas Malula 51′)
FC Famalicão – Carlos Peixoto, Francisco Saldanha (Jorginho 66′), Alexandre Penetra (Nemanja Perovic 80′), Cláudio Silva, Abdul Ibrahim, Ryan Teague (João Assunção 80′), Caiado, André Ricardo (Tiago Gonçalves 66′), Geovani, Rúben Del Campo e Raí (Konaté 66′)
Golos: Klismahn (27′ g.p.), Rúben Pina (61′) e Elias Achouri (65′)
Cartões Amarelos: Alexandre Penetra (5′), Abdukl Ibrahim (13′), Caiado (24′ e 50′), Chiquinho (46′), Vasco Oliveira (62′), Rúben Del Campo (68′)
Cartões Vermelhos: Caiado (50′)