Liderança reforçada na Liga Revelação

Continua a ser fantástica a campanha da equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão no Grupo A da Liga Revelação. A última prova da qualidade do conjunto orientado por Luís Silva foi dado no Estádio do Bessa Séc. XXI, onde alcançou uma vitória (1-3) que lhe permite manter o pleno de triunfos na competição ao cabo de cinco jornadas.

O minuto 13 – tido como o número do azar – foi totalmente de fortuna para a equipa famalicense. Numa jogada coletiva com alta nota artística, Ryan Teague passou de calcanhar para André Ricardo e o camisola 10 assistiu Del Campo, que, por sua vez, imitou o australiano e desviou de calcanhar para o fundo das redes.

O Futebol Clube de Famalicão estava por cima no jogo e conseguiu materializar essa superioridade ao nível do resultado. O central Cláudio Silva foi mais forte no duelo aéreo e cabeceou para o segundo golo dos famalicenses.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o terceiro golo do conjunto forasteiro. André Ricardo valeu-se da sua persistência para assinar o terceiro golo da conta pessoal na Liga Revelação.

O Boavista Futebol Clube esboçou uma reação positiva e conseguiu reduzir a desvantagem por intermédio de Porozo. Apesar do golo, o Futebol Clube de Famalicão susteve a pressão do adversário e dispôs mesmo de algumas oportunidades para dilatar o marcador.

Com este resultado, a equipa de Luís Silva reforçou a liderança da Liga Revelação, somando 15 pontos, fruto de cinco vitórias em outros tantos jogos.

Boavista FC 1-3 FC Famalicão
Estádio do Bessa Séc. XXI
Árbitro: Xavier Gomes

Boavista FC – João Gonçalves, Breno, Porozo, Jorge Silva, Nathan (José Augusto 61′), Francisco Pereira, Alexandre Moutinho (Bernardo Conceição 45′), Kuku Fidelis (Mateus Silva 42′), Kalani, Tiago Morais (Simão Coelho 61′) e André Silva (Franco 40′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Francisco Saldanha, Alexandre Penetra, Cláudio Silva, Jorginho (Konaté 75′), Ryan Teague (Tiago Gonçalves 85′), Camará, André Ricardo (Diego Batista 85′), Tiago Antunes (Geovani 67′), Del Campo (Pablo 75′) e Jota Lopes

Golos: Del Campo (13′); Cláudio Silva (20′); André Ricardo (46′) e Porozo (51′)

Cartões Amarelos: Alexandre Penetra (56′); Mateus (59′); Porozo (72′); Francisco Pereira (88′) e Konaté (90+3′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt