A estreia do mister Hugo Oliveira no comando técnico do Futebol Clube de Famalicão terminou com um empate (3-3) frente ao Sporting Clube de Braga, num jogo em que o resultado ilustra a riqueza do futebol praticado pelas equipas, podendo mesmo ser catalogado como um dos melhores desta edição da Liga Portugal Betclic.
Com as expectativas centradas nas novas nuances apresentadas pelo novo treinador, o jogo apresentou uma equipa famalicense bem organizada do ponto de vista defensivo e personalizada no momento de organização ofensiva. Não obstante um primeiro tempo em que Ivan Zlobin foi chamado a intervir, foi o conjunto forasteiro a sair para o intervalo a sorrir. O último lance proporcionou um livre lateral cobrado por Rochinha que terminou com um desvio de El Ouazzani para a própria baliza.
Este golo foi um excelente tónico para o início da segunda metade. A equipa entrou ainda mais confiante e materializou esse ascendente com o segundo golo, numa excelente jogada concluída com um remate cruzado de Gustavo Sá após passe de Gil Dias.
O SC Braga respondeu com o golo de Ricardo Horta, mas o Futebol Clube de Famalicão não esmoreceu. A equipa famalicense mantinha-se galvanizada e o terceiro golo foi o corolário dessa postura ambiciosa num jogo de elevado grau de dificuldade. Depois de assistir, Gil Dias revelou mais um dote de genialidade. O extremo rematou em jeito ao canto superior direito da baliza defendida por Matheus e voltou a fazer um golo de belo efeito no campeonato.
A equipa bracarense reagiu e logrou chegar ao empate já em período de compensação. Primeiro foi Paulo Oliveira a reduzir, cabendo a Ricardo Horta restabelecer a igualdade no marcador e fechar as contas de um jogo eletrizante e que ficará, certamente, na memória de todos aqueles que tiveram oportunidade de assistir in loco.
SC Braga 3-3 FC Famalicão
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Hélder Malheiro
SC Braga – Matheus, João Ferreira, Paulo Oliveira, Niakaté, Roger Fernandes, Vítor Carvalho, André Horta (Ismaël Gharbi 58′), Gabri Martínez (Ricardo Horta 58′), Rodrigo Zalazar, El Ouazzani (Roberto Fernández 45′) e Bruma
FC Famalicão – Ivan Zlobin, Lucas Calegari (Rodrigo Pinheiro 85′), Riccieli, Enea Mihaj, Rafa Soares, Mirko Topic, Zaydou Youssouf (Justin de Haas 85′), Gustavo Sá (Tom van de Looi 72′), Gil Dias, Óscar Aranda (Mario González 68′) e Rochinha (Sorriso 68′)
Golos: El Ouazzani (45+3′ p.b.), Gustavo Sá (56′), Ricardo Horta (63′ e 90+4′), Gil Dias (70′) e Paulo Oliveira (77′)
Cartões Amarelos: Lucas Calegari (61′)