A beleza da execução do remate já merecia, por si só, entrada direta na galeria de golos do Futebol Clube de Famalicão. No entanto, o remate certeiro de Gustavo Sá na receção ao Gil Vicente Futebol Clube, no passado sábado e a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, atingiu uma outra dimensão, dado ter permitido ao médio colocar o seu nome nos anais da história do clube.
O cartão de cidadão do jovem que abriu o caminho ao triunfo sobre os gilistas registava 18 anos, 11 meses e 24 dias aquando da obtenção do golo. O médio formado no clube e promovido à equipa principal na temporada transata tornou-se o segundo jogador mais jovem a marcar pelo Futebol Clube de Famalicão, numa ‘corrida’ liderada por Pedro Brazão (marcou golo ao Boavista FC com 18 anos, 10 meses e 6 dias).
A poucos dias de completar 19 anos, Gustavo Sá está a consolidar a sua posição na equipa principal. O médio foi utilizado em 21 partidas na época anterior, somando 6 encontros na atual campanha, com a particularidade de ter-se estreado a marcar como profissional na referida receção à equipa de Barcelos.
O lastro do jovem estende-se ainda às seleções nacionais, nas quais tem exibido um nível muito alto de rendimento. Gustavo Sá, que recentemente cumpriu a estreia pela seleção sub-20, foi uma das principais figuras da seleção portuguesa no Campeonato da Europa de sub-19 disputado no último verão. O médio marcou dois golos em quatro jogos, registo que se revelou determinante para que o conjunto luso disputasse a final da competição (viria a perder com a Itália por 1-0).